The Good & Old Rock'n'roll

The Good & Old Rock'n'roll
Traduções de músicas & textos sobre o rock'n'roll e sua história.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

JUGBAND BLUES - PINK FLOYD ( TRADUÇÃO)


Uma das últimas fotos de Syd com o Floyd. Gilmour, que o substituiria, está à frente, no centro.



Talvez a última música composta por Syd Barret e gravada pelo Pink Floyd, no álbum Saucerful Of Secrets, no ano de 1968, em meio ao turbilhão mental que levaria os outros membros a afastá-lo da banda.

É impossível não associarmos a letra à clara lucidez da situação, embora difusa pela "viagem", pela ironia e pela poesia.

Jugband é uma formação musical típica do jazz do início do século XX. Blues, além de nomear um estilo musical é, também, tristeza. Jug significa jarro e, aí, não podemos nos furtar a uma despirocada interpretação: a banda seria um jarro incapaz de conter a mente de Syd. Em plena consciência disso, ele manifestou sua tristeza.

É muita consideração sua pensar que estou aqui
E sou muito grato  por deixar claro
Que não estou aqui
E eu não sabia que a lua poderia ser tão grande
E eu não sabia que a lua poderia ser tão azul
E te agradeço por ter jogado fora meus sapatos velhos
E me trazer aqui, vestido de vermelho
Fico imaginando quem poderia estar escrevendo esta canção

Eu não ligo se o sol não brilha
Eu não ligo se não tenho nada
Eu não ligo se estou nervoso contigo
Amarei no inverno

E o mar não é verde
E eu amo a rainha
E o que é exatamente um sonho?
E o que é exatamente uma piada?


Syd Barret


Nenhum comentário:

Postar um comentário