The Good & Old Rock'n'roll

The Good & Old Rock'n'roll
Traduções de músicas & textos sobre o rock'n'roll e sua história.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

LOVE VIGILANTES - NEW ORDER (TRADUÇÃO)

A canção Love Vigilantes abre o álbum Low Life, lançado no ano de 1985 pela banda  New Order. Apesar da música ser creditada a toda a banda, a letra, contando uma "batida" história do soldado que volta para casa foi, segundo dizem, inspirada pela saudade que o vocalista e guitarrista Bernard Sumner sentia da família em turnê. Na letra, não há uma crítica à desumanidade da guerra, ao contrário, esta é justificada em nome da verdade e da liberdade, como todas as guerras o são. Um sentido controverso para uma banda que, desde sua encarnação anterior, o Joy Division, é acusada de pactuar com a estética e a ideologia de regimes autoritários de governo. 

Capa do álbum Low Life

"Vigilantes Do Amor"

Oh, eu cheguei 
Da terra do sol
De uma guerra que deve ser vencida
Em nome da verdade
Com nossos bravos soldados
Sua liberdade será salva
Com nossos rifles e granadas
E alguma ajuda de Deus

Eu quero ver minha família
Minha esposa e meu filho esperam por mim
Tenho que ir para casa
Tenho estado tão só, você pode ver

Você não pode acreditar
Na alegria que senti
Quando finalmente consegui minha dispensa
E estava indo embora
Oh, eu voei pelos céus
Não posso negar minhas convicções
Eu morreria por meu país
E via isto acontecendo em breve

Eu quero ver minha família
Minha esposa e meu filho esperam por mim
Tenho que ir para casa
Tenho estado tão só, você pode ver

Quando abri a porta
Minha esposa estava caída
Com olhos inchados de chorar
Não pude saber porquê
Então, olhei em sua mão
E vi o telegrama
Dizendo que fui um bravo soldado
Mas estava morto

Eu quero ver minha família
Minha esposa e meu filho esperam por mim
Tenho que ir para casa
Tenho estado tão só, você pode ver

New Order








Nenhum comentário:

Postar um comentário