The Good & Old Rock'n'roll

The Good & Old Rock'n'roll
Traduções de músicas & textos sobre o rock'n'roll e sua história.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

FOUR STRONG WINDS - JOHNNY CASH (TRADUÇÃO)

A canção Four Strong Winds foi composta por Ian Tyson no início da década de 1960 e gravada, originalmente, pela dupla folk que ele formava com a esposa Sylvia, no Canadá, no ano de 1963. Em 1978, Neil Young gravou uma versão da canção em seu álbum Comes A Time. Johnny Cash também fez uma belíssima versão, lançada postumamente em A Hundred Highways, o quinto volume de suas American Recordings, em 2006.

Capa do álbum A Hundred Highways

"QUATRO VENTOS FORTES"


Quatro ventos que sopram solitários
Sete mares que correm alto
Todas as coisas que não mudam, aconteça o que acontecer
Se os bons tempos se foram
E sou obrigado a partir
Procurarei por você, pois sempre acabo voltando

Acho que vou pra Alberta
Lá o tempo é bom no outono
E posso trabalhar para uns amigos
Eu ainda espero que você mude de ideia
Se eu lhe pedir mais uma vez
Mas já passamos por isso cem vezes ou mais

Quatro ventos que sopram solitários
Sete mares que correm alto
Todas as coisas que não mudam, aconteça o que acontecer
Se os bons tempos se foram
E sou obrigado a partir
Procurarei por você, pois sempre acabo voltando

Se eu chegar lá antes de começar a nevar
E se tudo der certo
Eu poderia mandar a passagem pra você me encontrar
Mas então seria inverno
E não teria muita coisa pra você fazer
E com certeza o vento estaria soprando gelado lá fora

Quatro ventos que sopram solitários
Sete mares que correm alto
Todas as coisas que não mudam. aconteça o que acontecer
Se os bons tempos se foram
E sou obrigado a partir
Procurarei por você, pois sempre acabo voltando








Nenhum comentário:

Postar um comentário